Reconhecimento facial para fotos no Google+

O Google adicionou um novo recurso à sua rede social Google+: o reconhecimento facial nas fotos. Segundo o Mashable, a ferramenta, semelhante a do Facebook, chama-se “Find my Face” (Ache meu rosto) e ajudará o usuário a inserir marcações nas fotos de acordo com o reconhecimento facial.

O recurso é opt-in, ou seja, é habilitado apenas se o usuário quiser. Para fazer isso, deve-se acessar as configurações do Google+. Ao entrar na página “settings”, o usuário deve rolar a página até chegar a opção “Tags me in a photo” e habilitar a opção marcada.


Em junho, o Facebook sofreu críticas sobre o desenvolvimento da mesma ferramenta. O sistema já estava disponível nos Estados Unidos desde o ano passado, mas foi ampliado para outros países sem o aviso prévio aos usuários.

Além do reconhecimento facial, o Google também incluiu a opção de inserir contatos do Gmail nos círculos do Google+. Um ícone azul ao lado do assunto do e-mail permite que o usuário adicione o contato em um dos círculos da rede social.
Fonte:IG
Compartilhar :
Tags:

Deixe um Comentário.